AGOSTO LILÁS - PROCURADORIA DA MULHER NAS ESCOLAS DE SÃO BENEDITO

02/08/2022

O mês de agosto é o mês de conscientização ao combate à violência contra a mulher, já são 16 (dezesseis) anos de vigor da Lei Maria da Penha, contudo, os índices de violência doméstica ainda são alarmantes e muitos casos são silenciados pela situação de vulnerabilidade da vítima. Desse modo, a Procuradoria Especial da Mulher de São Benedito, órgão da Câmara Municipal, vem lutando para que os direitos das mulheres são-beneditenses sejam garantidos e que elas se sintam cada vez mais protegidas e orientadas. A PEM em parceria com as Escolas Municipais e Estaduais de São Benedito promoveu palestras de conscientização para alunos e alunas da rede visando propagar os direitos assegurados para as mulheres pela Lei Maria da Penha, a história da homenageada pela Lei, os tipos de violência existentes, além de ter explanado os números telefônicos da rede de apoio municipal, entrega de brindes e um quiz educativo. A prevenção sempre é o primeiro passo.